AUDITORIA

A contabilidade é uma ciência que acompanha

a evolução da humanidade, pois desde que o

homem passou a viver em comunidade,

o sentido de propriedade e posse, passou a ser

uma constante na sociedade.

Auditoria de demonstrações financeiras

As regras de negócios mudaram, mas seus princípios não. Para atender às necessidades e expectativas dos sócios/investidores, a primeira coisa a fazer é apresentar informações completas, precisas e legítimas em suas demonstrações financeiras e divulgações.

A auditoria é fundamental para dar credibilidade, confiança e transparência para os sócios e investidores como também para os clientes internos e externos e para o sistema financeiro como um todo. Deve estar conectadas com a agilidade do negócio e o meio corporativo e um ambiente caracterizado pelo ceticismo e a vigilância permanente das informações corporativas, inclusive as não financeiras.

Também podemos ajudá-lo a:

 

  • Cumprir exigências regulatórias relacionadas aos relatórios.
  • Analisar fragilidades do sistema de processamento e controles.
  • Avaliar o uso de diferentes abordagens contábeis para transações complexas.

Auditoria interna

A auditoria interna é um mecanismo de asseguração para toda a empresa. Executada da maneira correta, tem um papel fundamental na geração de informações confiáveis, agregando valor e agilidade na tomada de decisão para o seu negócio.

Uma estrutura de auditoria interna forte e estratégica integra compliance, controles e um gerenciamento sofisticado de riscos à missão e visão da empresa e. Ela pode auxiliar na antecipando problemas, aumentando a sua eficácia, eliminando duplicidades e identificando possíveis áreas de melhoria de desempenho.